sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VIVENDO PARA GLORIFICAR A DEUS

Nos dias 26 e 27 de novembro deste ano, teremos o II encontro teológico promovido pela Igreja Batista Nacional de Areia Branca/RN. O tema é desafiador e confrontador a todos os homens desta geração excessivamente egocêntrica. Esperamos nesses dias confiantemente no agir de Deus, abençoando seu povo com entendimento espiritual, tornando possível a compreensão do seu evangelho, pois somente assim poderemos “viver de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Cristo”, isto é, VIVENDO PARA GLORIFICAR A DEUS (tema do referido encontro). Essa verdade tem sido colocada de forma equivocada pelo mundo, e para nossa tristeza, por muitos que se dizem cristãos. Numa ótica cristã, e não secular ou mundana, o tema nos chama a um autoexame de nossas próprias vidas, fazendo-nos perguntas como: Será Cristo realmente o centro do nosso viver? Nossa oração angustiante é que o Pai Celeste nos ajude a entender que somos escravos de Cristo, que fomos comprados por preço inestimável e de agora em diante somos propriedade de Deus, focando os interesses Dele, não mais os nossos. Talvez seja o apóstolo Paulo quem tenha melhor descrito a essência de um homem VIVENDO PARA GLORIFICAR A DEUS, quando diz “seja Cristo engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte”(Fp. 1:20), e conclui: “Porquanto, para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”(Fp. 1:21). Muito mais que apenas teologia, isso era a vida de um homem que tinha Cristo no Centro, pois foram palavras escritas em meio a dores, algemas, prisões e perseguições.

Que Deus nos abençoe nesse evento que tem como escopo, GLORIFICAR A DEUS, e Ele por sua misericórdia e graça nos conceda através do seu Espírito Santo o conhecimento de suas verdades juntamente com a ousadia refletida e vivida de forma bastante perceptível pelos Pais da Igreja.

Matéria escrita por Lázaro Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário