No Brasil o percentual de evangélicos tem crescido consideravelmente nos últimos anos. A diversidade de igrejas e denominações tem crescido assustadoramente, nos levando a questionar o motivo de tanto crescimento. O ser cristão hoje tem se tornado algo banal, as doutrinas bíblicas têm desaparecido em meio a ensinamentos humanos oriundos de um evangelho mentiroso, que tem sido largamente pregado nos púlpitos por pastores que se autoconsideram homens e apóstolos de Deus, em igrejas que se autodenominam cristãs. É triste, é doloroso, enraivece nosso coração ver o caminho trilhado por pastores e líderes, conduzindo um imenso número de pessoas ao erro e engano de satanás e consequentemente as entregando ao inferno.
A região Nordeste não fica atrás neste gráfico. Pelo contrário, o número de igrejas adeptas a doutrinas de homens e de demônios, teologia da prosperidade, misticismo de revelações, busca desenfreada por curas e milagres, modo de vida carnal dentro da igreja e fora dela, heresias e mais heresias que distorcem as Escrituras, profanam o nome de Deus e que rejeitam a salvação e o senhorio de Jesus Cristo, infelizmente este outro evangelho tem sido levado por lobos vestidos de ovelhas e que são inimigos da cruz de Cristo, mas cujo fim é a perdição, cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.
Entretanto, graças ao bom Deus, e apesar deste quadro lastimável, vemos no interior do Nordeste, nas cidades do sertão, o antigo evangelho transformando a vida de homens e mulheres simples que quando ouviram a verdade ou aprenderam pessoalmente do próprio Deus, lendo e meditando nas Escrituras por si mesmas, foram despertadas a viverem o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, atraídas para o verdadeiro e sublime propósito de todo cristão - a Glória de Deus. E estes homens e mulheres com a mente e o coração cheios de convicção de fé e afeições santas saem de suas casas, famílias e cidades para proclamar a verdade que os libertou; e esta característica de desprendimento do nordestino, de não ter apego às coisas materiais, de estar acostumado ao sofrimento e a falta de conforto e comodidade, tem feito deles servos dispostos ao chamado de Cristo, bem diferentes dos demais pastores, líderes, evangelistas e missionários bem acomodados em seus ministérios pessoais.
O Encontro Teológico da IBNAB bem como outros eventos que prezam pela Palavra de Deus (e que deveriam ser realizados por igrejas sérias não somente no sul e sudeste) propiciam a oportunidade de expor a Palavra de Deus para edificação da igreja, ensinando-a e exortando-a nas antigas doutrinas da graça; oferecer instrução bíblica e séria aos pastores, líderes e igrejas sobre a necessidade de pregar o verdadeiro e puro evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo aos não convertidos. Visto que a "igreja" atual, secularizada, denominacionalmente capitalista, teologicamente herética, e cada vez mais parecida com Laodicéia, tem errado o caminho pelo qual trilharam os apóstolos, os mártires da igreja primitiva, os reformadores e os puritanos dos séculos passados. Por isso consideramos importante o tema “Vivendo para Glorificar a Deus” a ser estudado neste evento, constituindo-se numa necessidade imperiosa levar a efeito tal empreendimento, pela causa do Evangelho e Reino dos Céus, nossa prioridade.
Preocupamo-nos em sermos sal e luz em meio a uma região onde o evangelho bíblico encontra-se ainda desconhecido na mente e na vida de inúmeros nordestinos, membros de igreja há anos, contudo são alimentados diariamente de doutrinas mesquinhas e contrárias às Escrituras. Portanto, contra esta realidade tenebrosa estamos trabalhando arduamente em relação a nossa segunda edição do Encontro Teológico, agora com o Pr. Sillas Campos, e também nos planejando já para o 3º com o Ausgustus Nicodemus.
Esse último se for esta a vontade de Deus, temos o desejo de realizar um evento regional no qual tenha a capacidade de maior público e alcance não somente as regiões de nosso estado como também atraia pastores, líderes de outros estados e interiores para terem oportunidade e acesso de conhecer o antigo evangelho. Cremos que Deus tem nos guiado a ir mais além para proclamar as esquecidas e negligenciadas doutrinas da graça para todos aqueles que precisam não somente conhecer, mas principalmente viver a verdade que os cristãos primitivos, mártires, reformadores, puritanos, calvinistas, presbiterianos e batistas defendiam e viviam até a morte, para a glória de Deus.
É um desafio enorme, ainda mais pelo fato de sermos uma igreja pequena e com poucos recursos e nenhum apoio de outra igreja, seja de nossa cidade ou convenção. Entretanto, desde que o Senhor Deus nos despertou para a verdade e nos tem conduzido a praticá-la, cremos firmemente em Sua Soberania que nos fortalece e nos faz aprender que Ele está no controle de tudo e tem poder suficiente para usar vasos tão frágeis quanto nós, e Ele graciosamente tem nos levantado para proclamar Sua verdade, bondade e glória, e nos tem enchido de gozo e satisfação de nos fazer participantes desta obra e de Sua natureza, sabendo nós que não merecemos nada, absolutamente nada, do que Ele tem derramado e entregue em nossas mãos. Somos muito gratos a Deus por Ele ter nos feito retornar à simplicidade e profundo evangelho reformado, ter tirado as vendas de nossos olhos e ter nos feito enxergar a verdade que nos salva para vivermos para Ele.
E esta verdade desejamos proclamar até os confins da terra... vivendo para honrar, exaltar, magnificar, engrandecer, dignificar o Nome do Santo, Majestoso e Bendito Deus – Rei dos Reis e Senhores dos Senhores –. Amém!
Por Alexandre Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário